Entrevista: BANDA UÓ dá detalhes sobre turnê triunfal com shows pelo Brasil após 6 anos de hiato

Entrevista: BANDA UÓ dá detalhes sobre turnê triunfal com shows pelo Brasil após 6 anos de hiato

16/01/2024 Off Por Beatriz Arasanoli

Nesta terça-feira (16), a Banda Uó, formada em Goiânia em 2011 por Candy Mel, Mateus Carrilho e Davi Sabbag, realizou sua primeira coletiva de imprensa após um hiato de seis anos, anunciando detalhes sobre a turnê “O Reencontro”. O grupo, que se destacou unindo pop e brega, promete uma turnê repleta de sucessos, incluindo performances no Hopi Pride Festival e no Festival Sensacional em Belo Horizonte, com mais datas a serem divulgadas. A banda celebra seu retorno, motivado pela demanda constante dos fãs e uma evolução musical que promete trazer novas roupagens para suas canções icônicas. A turnê, prevista para 2024, é uma celebração da trajetória da Banda Uó, resgatando a essência que cativou fãs por todo o Brasil.

Em 13 anos de história desde sua formação, a Banda Uó conquistou uma legião de fãs que pede pelo seu retorno até hoje com inúmeros posts viralizados nas redes sociais. 6 anos depois, eles finalmente têm um encontro marcado em uma turnê que vai rodar o Brasil apresentando um show especial com  os maiores sucessos de sua carreira.

Durante a coletiva que durou cerca de uma hora, o trio respondeu curiosidades da imprensa. Sobre o motivo que levou esse reencontro, os três responderam a motivação causada pelos fãs: “Não tem como colocar a culpa em outra coisa, foram os nossos fãs, no twitter, nas redes sociais, pedindo pra que tenha shows, pedindo pra ir em rádio..” E declaram que o retorno aconteceu não pela volta de outros grupos, mas pela vontade em conjunto “Quando fez sentido pros três, a gente pensou é agora. A gente se encontrou no momento ideal, é um alinhamento dos astros”

Sobre as diferenças que existem hoje em comparação a seis anos trás eles agradecem: “Nós sempre/tivemos muito apreço pelo nosso trabalho e hoje a gente ve o tecnobrega alcançar lugares ainda maiores, hoje poder estar incluído é muito gratificante. Gratidão aos nossos fãs, ao público e as pessoas que fazem parte da nossa história.”

Questionados sobre a presença das músicas solo de cada um no repertório dessa turnê de reencontro eles adiantam que os fãs iram curtir uma celebração da história da banda: “É um show dividido em partes específicas e se tiver alguma coisa vai ser entre essas partes, mas estamos preparando uma celebração pra BANDA UÓ.” De acordo com os três, haverá uma nova roupagem pra algumas músicas nessa turnê: “Com certeza a gente está preparando um novo olhar para nossas músicas, a gente ta preparando releituras. Vai vir uma nova roupagem. Teremos uma banda, muita novidade, mas mantendo sempre aquela essência.

Em resposta ao UPdatePop! O grupo contou o que os fãs podem esperar do primeiro show do reencontro no Hopi Pride em abril:

“O que a gente pode adiantar é que vão ter blocos e que a gente tá querendo contar uma história interessante, então as pessoas podem esperar momentos românticos, momentos divertidos, momentos sensuais, momentos de festa. Tudo que o público de pop pede, a gente está muito focado nisso, em fazer um grande show pop que conte a nossa história, que traga os nossos discos e quem sabe muito mais coisas. Porque a gente ainda está estudando e criando esse show, vai ter a banda, vai ter ballet com performances belíssimas.“

O UPdatePop! Perguntou sobre a força da união do pop com o brega e como isso influenciou no sucesso da Banda Uó e eles responderam sobre os primeiros passos do pop no país:

Acho que a grande sacada da Banda Uó foi ter feito esse pop testando e incluindo toda essa brasilidade que a gente tem, que caracterizou esse pop de hoje em dia que a gente vê com tanta força assim, então a nossa vontade de fazer música ali no passado veio de incluir o que tinha no Brasil e o nosso olhar pra música eletrônica brasileira, então a gente sempre olhou pro funk, a gente sempre olhou pro tecnobrega, até pro reggaeton que não era um ritmo totalmente brasileiro mas que era uma possibilidade de fazer música. A gente faz o que a gente gosta de ouvir. O que o pop pede é o que o povo do pop gosta, quer cair pra trás, quer gritar, quer se divertir. E a gente sempre ouviu muita coisa, o interior do Brasil sempre chegou muito lindamente pra gente, e poder se inspirar nesse percurso e criar nossa própria narrativa foi uma experiência muito linda.”

Antes de encerrar, a banda demonstrou interesse em participar de festivais pelo país e reforçou a importância dos fãs aproveitarem essa fase “Por enquanto a turnê é em 2024. A gente vai ficar um ano na pista, então aproveitem.” E deixou um recado final sobre o sentido de : “Seja livre e seja uó! O sentido é que era algo que não era tão bom então a gente abraçou todas as nossas características e o mercado hoje em dia abraça.”

Clique aqui para garantir seus ingressos para BH e SP.