“Eu entendi que eu posso cantar um hino dentro da igreja ou uma música romântica que isso não altera o meu caráter de fé”, revela Priscilla Alcântara na Bienal do Livro Rio

“Eu entendi que eu posso cantar um hino dentro da igreja ou uma música romântica que isso não altera o meu caráter de fé”, revela Priscilla Alcântara na Bienal do Livro Rio

04/12/2021 Off Por Hellen Oliveira

Nessa sexta-feira (3), Priscilla Alcântara esteve presente na XX Bienal do Livro Rio, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A cantora e compositora participou da mesa “Para Seguir Em Frente”, onde foi abordado a nossa relação com a poesia, fé e arte em uma força positiva que nos faz seguir em frente. Ao lado da artista no maior evento literário do país, os poetas Allan Dias Castro e Bráulio Bessa também compuseram a mesa do “Espaço Plural”. A mediação ficou por conta do pesquisador e roteirista Pedro Alvarenga.

https://www.instagram.com/p/CV8HUG0FwST/

Durante ao evento, Priscilla revela que sua fé sempre esteve em tudo que produz em seu trabalho artístico. “Tudo aquilo que eu faço, tudo aquilo que eu penso, vem a partir da minha fé. Não são duas coisas confusas para mim, é tudo uma coisa só. Não é só uma “partezinha”, mas realmente é uma totalidade da minha experiência de vida. É o sustento de todas as coisas que conseguimos provar em um momento muito palpável nesses momentos caóticos.”

E a cantora completa: “Eu fui criada dentro da igreja, conforme os anos vão passando, as vezes a questão da fé praticante acaba se tornando uma zona muito comum, acaba fazendo aquilo por costume e não por consciência. Eu entendi no amadurecimento da minha fé, que não era sobre o quanto eu pronunciava o nome de Deus ou Jesus, não era a medição do quão cristã eu sou, mas sim o tanto que o caráter de Jesus se manifestava no meu dia a dia. Esse foi um dos grandes tabus que eu me esforcei para quebrar na minha vida e depois levar isso a diante para as pessoas que enxergasse como eu.”

“Sempre desejei expressar isso na minha vivência, se eu achasse que fé tem que ser demonstrada como palavras, eu seria hipócrita enganando tanta gente professando toda minha fé com palavras e minhas atitudes não demonstrando isso, a minha fé seria van. Então eu entendi que eu posso cantar um hino dentro da igreja ou uma música romântica que isso não altera o meu caráter de fé. Eu consigo manifestar tudo que eu carrego do mesmo jeito. Eu tenho provas e testemunhos disso”, finaliza.

No final do evento, Priscilla Alcântara atendeu todo o público que prestigiou o painel da Bienal do Livro e concedeu uma entrevista exclusiva para o Update POP. Fique ligado em nossas redes sociais e confira toda a cobertura!