Ghabi se reúne a Elas, em segunda edição do “Verão Mais Elas” amplificando vozes femininas

Ghabi se reúne a Elas, em segunda edição do “Verão Mais Elas” amplificando vozes femininas

17/03/2023 Off Por Beatriz Arasanoli

A cantora e compositora Ghabi é uma das curadoras do evento “Verão Mais Elas”, que homenageia o mês das mulheres, no Parque dos Patins, no Rio de Janeiro. Mas, ela também se apresenta no próximo domingo (19) às 17h encerrando a programação. É seu segundo ano consecutivo com o formato “Ghabi + Elas”, dividindo o palco com as colegas de trabalho e amigas Liza Lou, Julia Joia, LOH, Ella Fernandes e Camilla Marotti.

Em entrevista a cantora conta que o grupo quer unir talentos e amplificar diversas vozes “Juntas somos mais fortes, inclusive para lidar com o machismo dos backstages. Eu sou da geração Spice Girls, e ver aquelas mulheres unidas e potentes dominando o mundo com certeza é uma inspiração”, diz.

O repertório da apresentação traz releituras de músicas de cantoras e compositoras femininas. “Cada uma traz um pouco da sua vertente musical e aliado a isso gostamos de  inovar e cantar o que temos vontade, surpreendendo o público. Cada apresentação tem um repertório diferente, e o meu vai do pop ao sertanejo, passando pelo rock e pelo samba.” antecipa.

Ghabi se reúne a Elas, em segunda edição do “Verão Mais Elas” / Créditos: Divulgação Ghabi

A mensagem do projeto é a representatividade das mulheres dentro do mercado musical, e de que a rivalidade feminina é algo criado pelos homens para separar as mulheres. “Podemos produzir coisas lindas juntas, só precisamos de mais espaço, oportunidades e visibilidade, principalmente no backstage, que é completamente dominado por homens” diz Ghabi.

Por fim, a artista demonstra seu desejo em um futuro no mercado musical formado por mais mulheres “Gostaria muito de ver não só mais artistas femininas, de todas as raças, etnias e idades, dominando os palcos como também mais músicas, produtoras, técnicas dominando o por trás dos palcos. Caminhando juntas e abrindo portas caminhamos melhor e construímos um futuro mais empolgante para as meninas que vierem depois de nós” finaliza.