“Se permitir”: Luísa Sonza fala sobre o “Doce 22”

“Se permitir”: Luísa Sonza fala sobre o “Doce 22”

18/07/2021 Off Por Clara Nina Soares

Na última quinta-feira (15), Luísa Sonza participou de uma coletiva a fim de divulgar o “Doce 22” e falar um pouco sobre este novo projeto. Nesse sentido, ela revelou que o álbum a representa por inteiro. E que simboliza o primeiro passo para uma nova Luísa, mais sincera com ela mesma.

Luísa Sonza para a foto de divulgação da faixa “INTERlude :(“

Foto: Reprodução | Instagram: @luisasonza

Luísa Sonza sente que o “Doce 22” significa ‘se permitir’:

Além disso, a artista contou que esta nova fase significa ‘se permitir’. Sendo assim, ela disse: “Se permitir ser vulnerável. Se permitir ser fraca. E se permitir ser forte. Se permitir, sabe? Acho que essa é a importância que ele (‘Doce 22’) tem para mim”.

Em seguida, acrescentou: “Nada mais incrível do que a gente simplesmente ser. Ser sem medo. Quer dizer, com medo, mas ir mesmo assim […] se permitir tudo. Se permitir ser humano, ser triste, ser feliz”.

Luísa Sonza para a foto de divulgação da faixa “INTERlude :(“

Foto: Reprodução | Instagram: @luisasonza

Até a data de lançamento do álbum possui um significado importante:

Desse modo, Luísa Sonza ainda explicou sua escolha de lançar o álbum no dia do seu aniversário. “Eu não queria ficar com toda essa carga entrando nos meus 23. Eu queria falar tudo o que estou falando nesse álbum, antes de iniciar um novo ciclo. Não queria entrar nos 23 e ainda estar falando dos 22”.

A cantora ainda comentou: “Não quero que as pessoas pensem que é um álbum muito triste. É só eu com 22 anos. Uma pessoa de 22 anos vivendo o que eu vivi. É o que eu sinto”.

Dessa forma, Luísa lançará os videoclipes das faixas “VIP *-*” e “melhor sozinha :-)-:”  as 23:55 do dia 18 de julho, horário em que ela nasceu. A primeira é uma parceria com o rapper americano 6lack que faz parte do lado A do “Doce 22”. No entanto, a segunda está presente no lado B que é o mais intimista.

Divulgação da faixa “VIP”, de Luísa Sonza

Foto: Reprodução | Instagram: @doce22

Sobre as influências musicais e estéticas no “Doce 22”, a artista disse “É uma ‘mistureba’. Esse álbum é tudo o que eu sou”:

Também em coletiva, Sonza falou sobre as diversas referências presentes no álbum: “É assim que eu sou. É uma ‘mistureba’ […] Eu vim do sul, onde tem música nativista. Um tipo de música que eu amo muito e essa referência está no álbum. Eu aprendi a cantar com sertanejo. Eu aprendi com Chitãozinho e Xororó. E ao mesmo tempo eu amo a Britney […] e a Anitta e a Pabllo. E elas também são minhas inspirações […] Esse álbum é tudo o que eu sou”.

Dessa maneira, ainda comentou: “Eu, por muito tempo, tentei ficar me definindo […] Para mim não existe um nicho musical. Música é música!”

‘Alívio’ foi o que Luísa Sonza sentiu durante a produção do álbum, e ‘medo’ era o sentimento antes de lançá-lo:

“Toda vez que eu estava no estúdio eu me sentia super completa, super tranquila, super aliviada […] Agora já está na hora de lançar […] ‘Agora vou botar isso para o mundo’. Tudo o que eu estava sentindo exatamente, nesse ano de 2020, que foi muito louco no bom sentido e no péssimo sentido […] Agora eu tenho mais medo”.

Mas, ela concluiu: “Todas as vezes que eu fiz as coisas com meu coração, tudo deu certo”.

Luísa Sonza para divulgação da faixa “INTERlude :(“

Foto: Reprodução | Instagram: @doce22