“De Primeira”: Marina Sena lança o seu primeiro álbum

“De Primeira”: Marina Sena lança o seu primeiro álbum

19/08/2021 Off Por Hiago Soares

Marina Sena lançou hoje o seu álbum de estreia da carreira solo, intitulado “De Primeira”, em todas as plataformas digitais. Sendo assim, ele é sobre desejo, romance e paixão, elementos que fervem na personalidade desta típica libriana, nascida em Taiobeiras, norte de Minas Gerais. O disco saiu da parceria entre os selos Alá e Quadrilha, com distribuição da Altafonte.

Ainda mais que nele, Marina mostra que é dona de si, que tem um talento impressionante para compor e um timbre autêntico, impactante, sedutor. Ademais, tudo isso é comprovado da primeira até a última das dez faixas produzidas por Iuri Rio Branco. Visto que, a combinação entre eles é notória e ajuda na fluidez ideal de “De Primeira”. Dez vídeos dirigidos por Vito Soares acompanham o lançamento.

De acordo com Marina, o título do álbum três justificativas. Vai bombar de primeira, é um disco de primeira qualidade e é uma expressão usada por sua avó Stelina. “‘De primeira as coisas eram diferentes’, ela dizia. Meu som é atemporal e nostálgico, ele faz você voltar para um tempo que você nem sabe qual é, do mesmo modo que te dá uma sensação de que aquilo já existe”, acredita Marina.

Além disso, o pop, o samba, o axé e a MPB falam mais alto na sonoridade de Marina. Mas, há ali também reggae, dancehall e doses cavalares de modernidade. Nesse sentido, os arranjos se encontram feito alquimia com as letras. Anteriormente, o lançamento dos singles Me toca, em janeiro, eVoltei pra mim, em maio, aumentaram a expectativa do público em relação ao projeto inteiro.

Sobre uma possível carreira internacional

Afinal, este ano ela estampou anúncios no metro de São Paulo e na Times Square, em Nova York, através de projetos do Spotify e Youtube. “Eu quero muito que meu som ultrapasse a barreira da língua e atinja no mundo inteiro pessoas que vão se levar pelo ritmo, pela melodia, e que vão entender do que se trata a música só no sentir”, almeja. “Quero conquistar tudo que sei que consigo com minha energia. E quando eu sonho, eu não consigo sonhar de um jeito modesto”, afirma.

Confira o álbum abaixo: