Emicida é um dos nomes confirmados na ‘Série Onda Sonora’ e fará show dentro do Fortnite

Emicida é um dos nomes confirmados na ‘Série Onda Sonora’ e fará show dentro do Fortnite

29/09/2021 Off Por Beatriz Luz

Ontem (28), a Epic Games, desenvolvedora do jogo Fortnite, anunciou o nome de Emicida como um dos confirmados na “Série Onda Sonora“. Segundo a empresa, o evento tem como definição “uma série de shows que convida artistas de todo o mundo”.

Dessa forma, cada artista terá a sua própria experiência musical interativa dentro do Fortnite. Sobretudo, cabe ressaltar que o rapper paulistano será o único artista brasileiro a participar da série.

Dessa maneira, o vice-presidente de parcerias globais da Epic Games, Nate Nanzer, realizou declarações sobre o evento em um em comunicado oficial. “A Série Onda Sonora dá continuidade a esse legado e vai apresentar artistas incríveis do mundo inteiro para milhões de novos fãs dentro do Fortnite Creative, onde não há limites do que pode ser criado pela nossa comunidade“, disse ele.

Apesar disso, ainda não há data para o show de Emicida no Fortnite. Portanto, ficamos na ansiedade por novas atualizações. Afinal, elas devem chegar em breve.

Emicida e o Fortnite

Antes de tudo, lembremos que a voz de AmarElo criou vários pontos de contato entre a sua obra e o público, com iniciativas em plataformas variadas. Em outras palavras, o multiartista transita da moda à literatura e do audiovisual à sala de aula. Dessa forma, diversas vezes o artista usou o mundo dos games como um condutor da sua mensagem. Agora, ele firma esta nova parceria, que vai amplificar ainda mais essa ideia.

No ano passado, rolou uma primeira parceria com o Fortnite, quando interpretei o DJ Beat Box, que é o locutor da rádio de rap dentro do jogo. Ali naquele momento, já existia uma vontade nossa de fazer algo maior e eu acho que eu e o Fióti jogamos tanto durante a quarentena que os caras chamaram a gente“, declarou Emicida. “São muitas as possibilidades dentro do Fortnite e já estamos pensando em como criar uma experiência que seja única para o público“, completou.