Vai Anitta! Confira o impacto de “Me Gusta” nos principais charts do Brasil e do mundo

Vai Anitta! Confira o impacto de “Me Gusta” nos principais charts do Brasil e do mundo

19/09/2020 Off Por Lucy Matos

“Me Gusta” é o novo hit de Anitta e tem impulsionado a carreira internacional da brasileira! A parceria com Cardi B e Myke Towers conseguiu destaque mundial, somando mais de 2 milhões de plays no Spotify e posições privilegiadas nas listas das mais tocadas no mundo.

Na lista “As 50 mais tocadas do mundo”, a posição da estreia de “Me Gusta” foi #24, obtendo 2.244.509 plays. Foi a segunda melhor estreia do dia, ficando atrás apenas de Justin Bieber, em quarto lugar com “Holy”, parceria com Chance The Rapper.

No Brasil, como já era de se esperar, o single estreou em primeiro lugar nas principais plataformas de streaming. No Spotify “Me Gusta” garantiu o topo do ranking com 992.146 plays nas primeiras 24 horas. E teve Anitta entre as mais tocadas nos Estados Unidos, sim! “Me Gusta” estreou em #32, com 495.754 plays no país no Spotify. A quinta melhor estreia do dia, atrás apenas de Justin Bieber, Sam Smith, Lil Tecca e Luke Combs.

Com números surpreendentes, “Me Gusta” rendeu à cantora uma entrada no Top 20 do iTunes nos Estados Unidos, pela primeira vez em sua carreira. O pico, até o momento, foi o 17º lugar.

Já o clipe de “Me Gusta” é o quarto mais visto no YouTube americano, ficando atrás apenas de Justin Bieber, Lady Gaga, que lançou o clipe de “911” no mesmo dia da brasileira, e do vídeo do influenciador digital MrBeast, que é muito famoso por lá.

O clipe já passou de 9 milhões de visualizações e tem ganhado a atenção de veículos importantes fora do Brasil. “Me Gusta” foi notícia na Billboard, na Variety, na Rolling Stone, na NME, na CNN En Español, na Pitchfork, entre outros veículos.

“A popstar brasileira provoca na estreia na Warner Records com novo single sexualmente libertador. (…) Decididamente bissexuais e bilíngues, Anitta e Cardi B detalham muitas coisas que amam em mulheres e homens”, escreveu a Rolling Stone.